sábado, 7 de agosto de 2010

A Inutilidade Juvenil: Fato

Essa vai ser uma série de posts sobre as faces da inutilidade, que não são tão diferentes entre si, mas eu quero dividir, senão o post vai ficar mais quilométrico do que normalmente (sim, isso é assustador O.O).

Eu não sei se o adolescente atual era muito diferente dos adolescentes das outras décadas. Mas eu acho que eles fizeram mais coisa do que a gente.
Porque, se pensarmos bem (coisa que pouca gente da nossa idade faz) TODOS os movimentos de grande repercussão tinham grande participação jovem no século 20. Os Hippies, o Punk e o Rock, influenciaram a vida dos jovens daquela época, e ainda têm certa influência. Mas antes tinha um objetivo, mesmo que fosse egoísta e covarde.
O Punk era uma forma radical de protesto, os Hippies tentavam resgatar o amor no mundo, e o Rock...
Bem, o Rock queria trazer um pouco de distração de todos os problemas da época.

E quais são os movimentos de maior repercussão da 1ª década do século 21?




NADA.




O jovem do século 21 não fez nada memorável. Tudo passa. Tudo muda. Os ideais, os interesses (ou a falta deles), o caráter. Parece até que não aprendemos nada quando jovens que possamos levar pras nossas vidas adultas.
O MSN acaba com a nossa inteligência.
As festas estão cada vez mais perigosas, com drogas, álcool, sexo sem proteção.
Os "amigos" cada vez mais nos levam pro fundo do poço, fingindo que é o paraíso.
Sem falar da natureza, do clima, da política, do futuro que ninguém quer saber de cuidar.
Agora as crianças choram ouvindo Justin Bieber, garotas de 15 anos ficam loucas por caras de calças apertadas e coloridas que não falam nada de ÚTIL nas suas músicas. Adolescentes maiores de 15 se vangloriam porque deram antes dos 15, e esfregam isso na cara dos virgens e dos que deram depois como se fosse um troféu. Garotos de 12 anos dizendo que pegar mulher é importante, dizendo que são homens, e que tem palavra, mas usam letras de música pra falar com uma garota, pois são incapazes de serem sinceros.
E ainda por cima, tem gente que queria ser assim. Gente que faz isso pra ser aceito, gente cuja única opinião que tem é aquela do grupo que quer pertencer, e é a única que importa.
Eu não sei como fomos ficar assim.
Onde vamos parar?
QUANDO vamos parar?
Temos preguiça de lutar pelos nossos direitos, de discutir a importância deles.
Não temos VOZ ATIVA, simplesmente porque meteram na nossa cabeça que ninguém vai nos escutar.
E ficamos calados. E isso, pra nós jovens, nesse momento, é FATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário